Depois de um ano de sucesso em 2006, o Adult Swim brasileiro está cada vez mais perto do fim.
Sim, o bloco adulto que tinha dois grandes patrocinadores em 2006 conforme falei nesta matéria já não tem mais. A Coca-Cola Company que anunciava seu Guaraná Kuat Zero e o Universo Online que anunciava seu Shopping UOL, pularam fora da atração.
Já, o horário, que antes iniciava às 23h e reprisava até às 5h da manhã, diminuiu, e muito!
Primeiro, o bloco foi obrigado a começar duas horas mais tarde, às 1h da manhã, além de ter que vincular a cada 30 minutos que o programa não era apropriado para menores de 18 anos. Agora, encurtado ainda mais, não tem mais a sua reprise das 3h às 5h.
Ou seja, o programa que tinha 6 horas de duração, agora possui apenas 2.
Além de todos esses problemas, há também a Bagunça Padrão de Programação Cartoon Network (BPPCN) sistema implantado pelo canal para que ninguém saiba a programação e sem contar a falta (ou melhor, nenhuma) atualização no site oficial do programa fazem com que a audiência do bloco caia cada vez mais.
Ainda que o CN tente segurar, é bem provável que nos próximos meses o Adult Swim brasileiro saia da programação do Cartoon Network. E como os animes também estão em baixa no canal, ficaremos com mais tom e jerry e pantera cor-de-rosa nas madrugadas.